quarta-feira, 24 de novembro de 2010

França e Inglaterra

A produtora do Vitale Café, Fernanda Fagundes, acabou de voltar da França e de Londres. Lá ela visitou milhares de cafeterias. Desde as mais concorridas até as mais discretas, frequentadas pelos locais. "O francês tem o hábito de frequentar cafeterias todos os dias, porém fiquei um pouco decepcionada com a qualidade de alguns espressos", conta Fernanda. Em compensação a produtora elogiou os paezinhos e acompanhamentos. "Realmente os pães, doces e croissants são de dar água na boca! O que não faltavam eram delícias para acompanhar o café".
A produtora do Vitale aproveitou para visitar também a Les Aromes de la Chancellerie, uma pequena torrefaçao em Beaune, no sul da França. A cidadezinha é conhecida por preparar os melhores vinhos da Regiao da Borgonha."Fui muito bem recebida pelos proprietários. Apesar de café e vinho serem produtos bem distintos, nota-se na pequena torrefaçao, um cuidado especial provavelmente herdado do preparo dos vinhos maravilhosos da região".




Fernanda também passou por Londres e ficou bem satisfeita com o que provou por lá. "Em Londres tomei ótimos cafés". As bebidas lácteas, mais consumidas pelos londrinos, também receberam elogios. "Amei os Lattes, até no copinho descartável, take away, era gostoso!". Ela amou a cafeteria nova do barista brasileiro Fabio Ferreira, a Notes Music & Coffee. "Serviço impecável, excelente café e claro, recepção nota 10 do Fabio!". A Notes Music & Coffee oferece cafés extraídos de vários métodos diferentes. Fernanda provou o café Kilimanjaro Natural, da Fazenda Kilimanjaro de El Salvador. O café foi torrado pelo Square Mile e preparado pelo próprio Fábio que escolheu o método Hario Woodneck Cloth. "Estava divino! O pessoal da Notes Music & Coffee está de parabéns pela nova cafeteria". 

Latte e Cappuccino da Flat White Coffee

Fabio Fereira, na Notes Music & Coffee
Confira todas as fotos no nosso álbum do Facebook: http://www.facebook.com/pages/Vitale-Cafe/123836870964557#!/album.php?aid=45648&id=123836870964557

2 comentários:

  1. Olá pessoal,
    A Fernanda foi procurar bom espresso no Angelina ? Lá não iria achar mesmo rs. Lá é pra se comer Mont Blanc ou beber um delicioso Chocolate Quente... Da próxima vez, procure:

    La Cafeotheque (http://www.lacafeotheque.com/index.php?langsite=en)

    Cafe Amazone (http://marais.evous.fr/Cafe-Amazone.html)

    Comptoirs Richard (http://www.comptoirsrichard.fr/boutique/index.php)

    Torrefaccion Guiraud (http://agendasalsa.eu/en/salsa-location-torrefaction-guiraud_303)

    Terre de Cafés (http://www.terresdecafe.com/)

    e muitas outras ...

    Todas oferecem cafés especiais do mundo inteiro.

    Abraços,
    Paulo de Tarso Leite
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas! Estamos postando no nosso álbum do Facebook algumas das outras cafeterias que a Fernanda visitou em Paris e Londres. Se tiver fotos dessas que nos indicou, mande pra gente e colocamos lá tb! Abs!! :)

    http://www.facebook.com/pages/Vitale-Cafe/123836870964557#!/album.php?aid=45648&id=123836870964557

    ResponderExcluir